Empresa peruana lança energético na Bahia

Com o slogan "Dê um up em sua energia!", a ISM Brasil chega ao mercado baiano com o energético em lata (269 ml) no valor de R$ 5,50.

Industria-Sao-Miguel-027Após comprovar sucesso de vendas com o refrigerante Goob, a indústria peruana São Miguel, instalada em Alagoinhas, acaba de lançar o energético Ener Up Energy Drink. Avaliando a possibilidade de inserção no ramo de bebidas alcoólicas, a empresa visa um faturamento de 10% sobre o que vem obtendo com o Goob, que vende cerca de 800 milhões de garrafas por ano.

A companhia é sede para distribuição no Estado de Sergipe, e tem pretensão de abrir novas instalações em Pernambuco. A ISM entra para disputar um mercado que cresceu 325% entre 2006 e 2010m enquanto que no mesmo período as vendas de suco e de outras bebidas do setor aumentaram apenas 53%. Segundo  a Forbes, entre 2011 e 2016, o consumo de bebidas energéticas no Brasil deve crescer 116%.

Com o slogan “Dê um up em sua energia!”, a ISM Brasil chega ao mercado baiano com o energético em lata (269 ml) no valor de R$ 5,50. Anteriormente, a produção era feita somente em Sorocaba, São Paulo, mas ontem foi iniciada na Bahia. “Pensamos em um energético com um conceito mais amplo, que possa estar presente em todas as ocasiões de consumo, sejam elas durante o dia, tarde noite ou madrugada. Visamos um faturamento a partir da venda de 100 mil latas por mês”, explicou Thalita Perrone, coordenadora de marketing da empresa.

Já comercializada em Salvador e interior do estado, o Ener Up contém vitaminas e extrato de guaraná, que prometem aumentar a resistência e capacidade de concentração do consumidor.

Com dois mil pontos de vendas na Bahia, o Ener Up é a segunda marca da ISM no Brasil e chega ao mercado com foco voltado para o sabor. Semelhante aos concorrentes, o produto pode ser ingerido gelado, puro ou misturado a outras bebidas. “Realizamos vários testes em busca de um sabor que tivesse a cara do Brasil e agradasse diversos públicos”, afirmou Perrone.

O lançamentos de segmentos light e alcoólicos também não foram descartados pelo gerente geral da ISM Brasil, Francisco Galdos Anduaga. “Nosso foco é ganhar força na Bahia e no Nordeste e posteriormente lançar um produto na versão light, com foco nos esportistas. Além disso, também estamos avaliando a entrada no mercado alcoólico”, disse.

Com 80 mil metros quadrados, a fábrica de Alagoinhas, tem espaços destinados para linhas de produção, áreas de estoque suporte, manutenção, captação de água e tratamentos de efluentes. De acordo com Anduaga, além do incentivo do governo da Bahia, três fatores foram fundamentais para que o grupo escolhesse a cidade de Alagoinhas para instalação. “O primeiro é que o Nordeste é uma zona quente e isso é importante para o negócio de bebidas. O segundos é que a Bahia tem uma cultura festiva muito grande e, por fim, temos acesso a água de boa qualidade”, afirmou.

Com investimento de R$ 70 milhões no ramo de refrigerante e R$ 10 milhões em energéticos, a ISM Brasil de Alagoinhas, gera 600 empregos diretos e indiretos além de contar com 330 colaboradores. “Com a produção do energético vamos gerar mais de 50 novos empregos, pois nossos serviços podem ser aproveitados”, explicou Anduaga.

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