Autor de 'Dilma Bolada', diz ter sido abordado por agência ligada ao PSDB

Jeferson Monteiro, autor da página ‘Dilma Bolada’, diz ter sido abordado por agência de marketing ligada ao PSDB.

Foto: Extra
O criador do mais influente perfil fake de Presidente da República, Jeferson Monteiro, trocou acusações com um marqueteiro ligado ao PSDB, Pedro Guadalupe. Monteiro, autor da "Dilma Bolada", denunciou uma tentativa de compra da sua página no Facebook por uma agência de marketing que teria se ligado ao PSDB por meio do publicitário. Já Guadalupe afirma que foi procurado pela mesma agência, que lhe ofereceu a página para a campanha presidencial.

Segundo Monteiro, há algumas semanas ele foi abordado pela Agência Ama, que oferece perfis influentes para campanhas publicitárias de empresas. Ele foi convidado para integrar um “plano de venda de apoio político da suas páginas para as eleições presidenciais deste ano”. A ideia seria usar a “Dilma Bolada” — que tem mais de um milhão de curtidas no Facebook — para fazer campanha eleitoral disfarçada.

Foto: Reprodução / Facebook

Foto: Reprodução / Facebook
Segundo Monteiro, a agência teria afirmando que estaria em contato com o PSDB e o estudante deu continuidade à conversa " levando a coisa só pra saber até onde ia a cara de pau".
— A agência chegou a me oferecer meio milhão de reais — conta Monteiro.
Marqueteiro responde
Monteiro, então, foi procurado por e-mail por Pedro Guadalupe. O primeiro afirma que o marketeiro estaria animado com a possibilidade. O segundo, que queria conseguir uma "prova" do suposto interesse de Monteiro em mudar de lado.
— Eu foi procurado pela agência, que ofereceu vários personagens da web, inclusive a “Dilma Bolada”. Eu pensei: “nossa, o Jeferson tá querendo mudar de lado”. Já sabia que ele estava insatisfeito com o espaço que tinha no PT. Comecei a me comunicar com alguns amigos jornalistas, que me disseram que eu precisaria de alguma prova. Mandei um e-mail para ele, e ele respondeu — conta.
Segundo Guadalupe, o e-mail teria sido enviado ao próprio PT e ao jornal Folha de São Paulo na tarde de segunda-feira. Na troca de mensagens, o autor da Dilma Bolada diz que "não tem como haver problema" com o partido da presidente. O marqueteiro se oferece para aconselhá-lo e fala que a agência está interessada em seu "capital político/poder".
— Seria um trunfo para ele, para a carreira dele - que, por sinal, é pésima, só faz ataques -conseguir me levar para o PSBD. Eu não preciso provar mais do que está provado, já escrevi tudo que precisava no meu Facebook. Levei a história adiante para ver até onde eles chegariam. Fiz o que deveria ter feito, mas não tenho compromisso com nenhum partido. As pessoas acreditam no que quiserem — rebate Monteiro.
Guadalupe afirmou que, atualmente, não trabalha na campanha presidencial de Aécio Neves, embora preste serviços de marketing digital ao PSDB. O publicitário também já trabalhou com o PT.
— Eu só vou expor os fatos, não vou processar ninguém. Agora, os dois lados vão cair em cima dele (Monteiro). Ele só jogou tudo no ventilador porque viu que a história ia sair — conclui.
Facebook
Pela rede social, Monteiro detalhou a tentativa de compra. “Quando eu pedi para que me fosse detalhado o plano, ele me adiantou que já havia tentado fazer acordo ou reunião com a equipe do PSB (Eduardo Campos) e PT (Dilma Rousseff), mas que não obtivera sucesso. Contudo, ele afirmou que o PSDB de Aécio Neves ficou muito interessado na transição e que havia chances de fecharem com eles”, explicou Monteiro. Dias depois, Guadalupe entrou em contato com Monteiro, comemorando a participação da página na campanha. O publicitário teria ameaçado derrubar o registro “Dilma Bolada” em meados do ano passado.
“Confirmei que eu tinha falado com a agência (de publicidade) e que tudo deveria ser tratado por via dela. A tal agência, por sua vez, disse que eles queriam que eu assinasse um CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE para garantir uma amarra da Dilma Bolada a eles e que pudessem efetuar a transação com os tucanos. Eu, é claro, não assinei coisa alguma. Fui em frente, levando a coisa só pra saber até onde ia a cara de pau”, continuou. “Resolvi expor tudo isso aqui porque eu há mais de um ano tenho sido constantemente atacado por pessoas dessa corja. Sujos e cínicos que têm a capacidade de inventarem mentiras absurdas que vão desde histórias de que mantenho ‘ligação direta com a Presidenta’ até ‘de sou pago com o dinheiro público e recebo R$120 mil/mês’ como foi dito recentemente num blog de simpatizantes tucanos”, defendeu-se.
“O que eu faço não há dinheiro no mundo que pague. Vocês deveriam ter sido um pouquinho mais espertos e terem tido o feeling pra saber que eu não sou e nunca vou ser como vocês. Lealdade não se compra e nem se vende. RALA, TUCANADA!”, conclui o post em sua página pessoal.
Twitter
Nesta madrugada, Guadalupe respondeu ao post de Monteiro, ironizando seu comportamento. “Alguém aparece me oferecendo algo e depois dá um chilique falando que ‘Não está à venda’. Ainda bem que sou precavido”, escreveu ele, em sua conta no Twitter, ao lado do registro de uma conversa do começo deste mês. No bate-papo, ele afirma que “Jef Cesar está querendo mudar lado”, “mas óbvio que ele não quer fazer isso publicamente”.

Foto: Reprodução / Twitter
Guadalupe, que é de Minas Gerais, parece querer armar um flagra para Monteiro. “Se arrumar material, um vídeo ou sei lá o quê, dele tentando se vender, isso vale muito, né?”, questiona. “Ô, e como vale!”, respondeu seu interlocutor, cujo nome não foi revelado.

Via: extra.globo

Relacionado

Humor 6816001427859621904

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item