Doença obriga atleta a correr só de costas nos Estados Unidos

Amante de corridas, Laura Cattivera, 46 anos, passou a praticar o esporte de costas após descobrir que sofria de uma doença neurológica rara, segundo o site “The Mirror”. A distonia focal afeta um músculo, ou um grupo de músculos, em uma parte específica do corpo, causando contrações musculares involuntárias.

Laura corre de costas na Califórnia Foto: Reprodução / site The Mirror
— Eu sempre tive uma paixão por correr e nada poderia me deter. Nem mesmo uma doença neurológica rara. Eu sempre fui uma corredora — disse Laura.



A californiana chegou a competir na equipe de atletismo Princeton. Mas um dia, em 1989, Laura começou a notar algumas anormalidades. Com o tempo, a doença evoluiu e ela não conseguia mais correr de frente em uma linha reta. A atleta procurou diferentes tipos de médicos e chegou a fazer diversos exames, tudo em busco de solucionar o problema.

Sem sucesso com tratamentos, mas determinada a continuar correndo, ela resolveu tentar novos métodos. O primeiro foi fazer o exercício em zigue-zague, que também não funcionou. Até que o médico Nicholas Szumski sugeriu que ela simplesmente corresse de costas.

Via: Extra.globo

Relacionado

Saude 3989784447159652337

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item