Engoldex: Na Colômbia MinCIT manda suspender operações da empresa no país


A Superintendência de Sociedades do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo (MinCIT) da Colômbia diz que a empresa é pirâmide financeira e move ação jurídica junto as pessoas envolvidas no esquema, como bloqueio de bens pessoais.

Para Luiz Guilhermo Velez(foto), Superintende do MinCIT, durante uma conferência de imprensa em que anunciou medidas contra este caso, Emgoldex não passa de um esquema fraudulento.

"Os rendimentos oferecidos por Emgoldex não vêm do crescimento do preço do ouro, que fez reduções significativas nos últimos meses, mas uma estrutura em pirâmide clássica que gera renda apenas na medida em que eles se relacionam com novos participantes.” Relatou Velez.

Velez mandou suspender as atividades da empresa no país e ainda diz que a mesma não possui qualquer registro para da Superintendência de Sociedades.

“Não há nenhum registro de "Emgoldex" sendo estabelecida como uma empresa comercial na República da Colômbia, ou tenha estabelecido uma sucursal no país. Também não há registro na Colômbia para a existência de um representante legal da empresa.” Diz.

No comunicado a imprensa colombiana o Superintendente relatou que irá mandar bloquear judicialmente propriedades, bens, negócios e ativos para as seguintes pessoas: Alejandro Pérez Morales, Gerardo Antonio García Granobles, Deladier Payares Pictures, Gissell Sayas e Cuevas Rafael Enrique Ballen.

Embora não há um número específico de pessoas envolvidas, sendo uma estimativa de cerca de 8 mil no país, de acordo com a Superintendência, esta organização tinha operações significativas em Bucaramanga, Medellín, Cartagena e, mais recentemente, em Bogotá.

Velez também acrescentou que "quem promover ou promover estes programas, resultando em aquisição não autorizada em massa, são criminosos e civilmente responsáveis por seus atos."

COMO FUNCIONA 
Com sede em Dubai e escritório correspondente na Alemanha sendo anunciados em seu website, a Emgoldex promove seu negócio baseado em compras de lingotes de ouro e títulos mobiliários com as mesmas pessoas dentro da organização e diz emitir um certificado pela compra do ouro ao aderente. Os interessados são "beneficiados" pelo plano de compensação com ganhos após “quebra de mesa” como é anunciada pelos investidores usando o MMN por meio ciclo em matriz. 

No Brasil diversos investidores aplicaram sua grana promovendo a onda de financiamento de adesão para que novos participantes pudessem entrar no esquema de retorno de dinheiro fácil tudo on line.

Importante salientar Marketing Multinível nunca foi e nunca será sistema de investimento com retorno de ganho fácil sem venda direta no varejo de um produto e/ou serviços.

Via: webradiomultinivel

Relacionado

MMN 1874290022225679231

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item