Presidente da Telexfree apela pela sua liberação

Os advogados de Telexfree Inc. presidente James Merrill ter apresentado um recurso para tentar libera da prisão enquanto aguarda julgamento por acusações de fraude criminal, citando "retórica inflamada" no esforço do governo para segurá-lo.

Os advogados de James Merrill estão pedindo para libera-los enquanto ele aguarda julgamento por acusações de fraude.

Em um arquivamento terça-feira em um tribunal federal em Worcester, os advogados da Merrill acusou os promotores de fazer argumentos especulativos "no calor do momento" para apoiar o seu caso que o executivo é um risco de fuga.

Eles argumentaram que Telexfree, a empresa supostamente Marlborough no centro de um enorme esquema de pirâmide, pode ter tido muito mais receita com a venda de serviços de telefonia de longa distância do que os reguladores de 1,3 milhões dólares alegado.

Eles disse que a receita para o produto "pode ​​ter atingido" a mais de US $ 200 milhões.

Telexfree pediu proteção contra falência em abril, dias antes de os agentes federais invadiram seu escritório. A empresa já havia sido fechada no Brasil, onde tudo começou, em junho de 2013.

Merrill e seu sócio, Carlos Wanzeler, foram acusados ​​de fraude criminal para a execução de um esquema de pirâmide alegado. Merrill foi preso no mês passado, mas Wanzeler fugiu do país para a sua terra natal, em Vitória, Brasil.

Os advogados da Merrill na terça-feira defendeu mais uma vez que o residente de Massachusetts ao longo da vida não é um risco de fuga. Eles disseram que as condições para a sua libertação, Merrill estaria disposto a submeter-se a prisão domiciliar, a usar um dispositivo de rastreamento GPS, e para desistir de seu passaporte. Ele também iria colocar-se um vínculo pessoal $ 900.000, disseram.


Eles também observaram que "ao contrário de seu co-ré, o Sr. Merrill não fugir, apesar de um aviso prévio de investigação criminal do governo''.

Foram 31 cartas enviadas em seu nome pela família e amigos, incluindo um por sua esposa de 23 anos, Kristin, que chamou Merrill um homem de integridade que ama sua família e "jamais nos abandonará.''

Os promotores apresentaram sua oposição ao apelo , dizendo que a alegada fraude Telexfree "não era o caso de colarinho branco habitual.'' Eles disseram que" a pressão sobre Merrill será enorme "para fugir, porque ele enfrenta a vida potencial na prisão.

Com até 1 milhão de investidores em dezenas de países, o governo disse Merrill e Wanzeler "escondeu o fato Telexfree foi um enorme, esquema de pirâmide oscilando'', que arrecadou mais de $ 1 bilhão de participantes.

Um juiz vai ouvir o apelo quinta-feira.

Fonte: The Boston

Relacionado

Telexfree 1759378876067647378

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item