Briga faz Bruno perder 59 dias trabalhados em penitenciária

Tribunal de Justiça corrigiu cálculo divulgado anteriormente

Goleiro ameaçou presos e carcereiro em dia de visita da mulherMarcelo Albert/TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais corrigiu nesta quinta-feira (23) o cálculo dos dias trabalhados na cadeia pelo goleiro Bruno Fernandes. O ex-amante de Eliza Samudio teve cortados 59 dias dos 177 possíveis que poderiam ser reduzidos da pena. Antes, o TJ estimava  que Bruno perderia 113 dias.


A punição foi aplicada por causa do envolvimento do goleiro em uma confusão na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. No dia 1º de abril de 2013, o goleiro se desentendeu com detentos que falaram de sua mulher. Um agente penitenciário teria sido ameaçado.
A Justiça considerou o caso como "falta grave" e determinou a perda de 59 dos 117 dias trabalhados, que poderiam ser computados na remição de pena - a cada três dias de trabalho, um é retirado da pena total.
Segundo o TJ, o cálculo não altera o prazo para o fim do cumprimento da pena em regime fechado. O juiz da Vara de Execuções Criminais de Contagem chegou a determinar o adiamento da data base para a obtenção do regime semiaberto de janeiro de 2020 para agosto de 2020. No entanto, a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu esta punição e manteve a data mais próxima.

Fonte: r7.com

Relacionado

Notícias 727701509253914461

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item