Extremistas islâmicos crucificam dois rebeldes em praça pública na Síria

Segundo Observatório Sírio, o grupo já crucificou outros opositores em diversas situações

Os rebeldes foram crucificados em plena praça públicaReprodução/dailymail.co.uk
Extremistas islâmicos crucificaram nesta terça-feira (30) publicamente dois rebeldes sírios para vingar um ataque com granadas contra membros do grupo.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o Estado Islâmico do Iraque de origem jihadista afirmou que executou sete prisioneiros.

Em uma rede social, o grupo descreveu a ação. "Dez dias atrás, rebeldes atiraram uma granada contra um de nossos combatentes. Nosso exército criou uma barreira e conseguiram capturá-los". O Observatório Sírio de Diretos Humanos divulgou a imagem.

Em um dos corpos, os extremistas colocaram um cartaz com a frase "este homem lutou contra os muçulmanos e jogou uma granada neste lugar". Ainda de acordo com o Observatório, estas não foram as primeiras crucificações na Síria. No início de abril, membros do Estado Islâmico executaram um homem por roubo.

A ação causou grande revolta de outros grupos rebeldes, inclusive a Al Qaeda e a Al Nusra, que se uniram no início de 2014. Na última semana, o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade por um ataque explosivo que matou 28 pessoas e deixou mais de 40 feridos no Iraque, na última sexta-feira (25).

Relacionado

Síria 4726108995215718045

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item