Como Criar um blog no Blogger

Como criar um Blog:

O Blogger possui uma interface agradável e muito simples de usar (ideal para utilizadores com pouca experiência). O serviço não coloca limites no número de publicações, dando liberdade para publicar todo conteúdo que desejar.

Para criar um Blog, comece acessando ao Blogger e faça login com a sua conta Google. Você poderá fazer login usando a sua conta Google Mais, YouTube, Orkut ou Gmail.

Caso não possua uma conta Google, poderá criar uma gratuitamente. Poderá criar uma gratuitamente acedendo ao seguinte link: Criar conta Google.

Em seguida, clique no botão (Blog Novo) e digite o título e respetivo endereço que pretende usar (depende da disponibilidade). Esta parte é muito importante, você deverá dar um nome fácil de memorizar pelos seus visitantes, e ao mesmo tempo, relacionado ao tema que você irá abordar.


Por fim, selecione um template para o seu Blog e clique no botão “Criar Blogue”. Você poderá alterar o template do seu blog mais tarde. Uma simples busca na Internet permite encontrar milhares de templates gratuitos no seu Blog (recomendamos o diretório BTemplates),

O seu blog está pronto.

Dica Importante:
É normal que o seu blog demore algum tempo a ser “encontrado” pelo Google, e como tal, no inicio é normal ter poucas visitas.

Para que o seu blog tenha sucesso, é importante que você “gaste” algum tempo a publicar e atualizar o seu conteúdo. Se está com dificuldades em aparecer no motor de busca Google, experimente cadastrar no seu blog no Google Ferramentas para Webmasters.

Você acabou de Ver Como Criar um blog no Blogger.

Relacionado

dinheiro 8621551040127766383

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item