Irritado com pergunta, político russo manda estuprar jornalista grávida

Stella Dubovitskaya foi levada ao hospital em choque após insultos de deputado.

A jornalista Stella Dubovitskaya foi internada em choque após discutir com um deputado russo em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18). Grávida de 6 meses, Stella questionou Vladimir Zhironovsky, do Partido Liberal Democrático, sobre as sanções que a Rússia poderia fazer contra o governo pró-ocidental na Ucrânia.

Vladimir Zhironovsky (esquerda ) e a jornalista Stella Dubovitskaya (direita) durante coletiva na sexta-feira (18) Reprodução/Daily Mail
De acordo com informações do Daily Mail, a pergunta teria irritado Zhironovsky, que disse a dois de seus seguranças:

— Quando eu mandar, vocês correm e a estupram violentamente.

O deputado ainda teria gritado com a mulher afirmando que uma grávida não deveria estar trabalhando. Uma outra repórter tentou defender Stella dos seguranças de Zhironovsky e foi chamada de "maldita lésbica" pelo deputado.

Repercussão

A repórter Stella Dubovitskaya está sendo tratada no hospital por conta do choque. O veículo onde Stella trabalha, o jornal Russia Today, deve entrar com uma ação legal contra Zhironovsky.

O incidente lança uma sombra sobre o parlamento, afirmou o deputado do partido Comunista Ivan Melnikov. Outros deputados classificaram o incidente como "intolerável". Em entrevista para um canal de TV russo neste domingo (20), Zhirinovsky se desculpou e afirmou que não pretendia ofender a repórter.

— Eu ofereço minhas desculpas para ela e para todos, se ofendi alguém. Se, por causa de sua condição, ela estiver precisando de tratamento ou serviços médicos, estou disposto a dar-lhe assistência financeira.

O pedido de desculpas veio no programa semanal de TV apresentado por Vladimir Solovyev, que também é o chefe da jornalista insultada pelo deputado russo.

Relacionado

Político 2281899270489110830

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item