TV Globo denuncia: empresários dizem que foram lesados pela Telexfree

Reportagem da TV Globo veiculada na manhã desta terça-feira, no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, denuncia o esquema de pirâmide financeira no Brasil.

t O jornalista Fabrício Battaglini entrevista dois empresários que não foram identificados. O primeiro diz ter investido na Telexfree R$ 40 mil e o segundo R$ 70 mil também na mesma empresa, com a promessa de que teriam retorno dos valores em três meses e meio, além de rendimento de 200% em um ano.

Após o golpe, um dos empresários diz que está com “sentimento de que foi enganado por uma empresa falsa” e que fez “burrice”. “Quando a esmola é demais o santo desconfia”, diz o outro empresário lesado, que aconselha: “antes de entrar num negócio desse por mais que você acredite que seja bom consulte um advogado antes…”, alerta.

A reportagem informa que em todo Brasil, pelo menos, 1 milhão de pessoas foram lesadas e que 80 pirâmides são investigadas por crime contra a economia popular, inclusive a Telexfree.

A Telexfree foi bloqueada em todo país pela juíza Thais Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, no mês de junho deste ano, depois denúncia feita pela Ministério Público Estadual de prática de pirâmide financeira.

A direção da Telexfree se pronunciou através de nota enviada a TV Globo negando as acusações e argumentado que a empresa presta serviços de marketing multínivel.

A apresentadora Ana Maria Braga diz após a reportagem que quase caiu no golpe do “Boi Gordo”, esquema de pirâmide que fez sucesso em várias regiões do Brasil.

Veja os vídeos das reportagens:  assistir video

fonte: tv globo

Relacionado

pirâmide 8892018554388647732

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item