Dicas de fatores primordiais para surpreender seus clientes


aqui vão 4 dicas para você surpreender seus clientes:
1- Superar as expectativas na qualidade do serviço entregue
Este não é o primeiro ponto à toa: um serviço muito bem feito é a base para fazer a alegria do cliente.
Por isso, além de dominar os fundamentos da sua profissão com primor, é essencial fazer estudos e treinamentos constantes para acompanhar inovações sobre a área. Claro, sempre tomando muito cuidado para não ir atrás de novas modas passageiras, com fracos alicerces.
2- Use seu conhecimento para esclarecer e não para se distanciar
Um costume que muitos clientes têm (e eu me enquadro nisso) é de palpitar sobre a área de expertise do profissional em questão.
Nessas situações, há duas opções:
- Falar que o cliente está errado, murmurar algo e simplesmente ignorá-lo a partir daí, já que você é o especialista e provavelmente está certo; ou
- Dar mais detalhes ao cliente, de forma paciente (quase como um professor) a fim de ajudá-lo a entender melhor o seu trabalho.
Utilizando a 2ª opção, você não só deixa o cliente mais feliz, como também se posiciona como referência no assunto, aumentando tanto o respeito perante seu trabalho, quanto as chances de fidelidade e recomendação.
3- Cumpra a agenda
Minha querida esposa tem um ditado: “o horário é sagrado”.
Essa frase é uma verdade absoluta para cada pessoa aproveitar seu tempo da melhor forma, mas principalmente para quando envolve outras pessoas e o tempo delas.
Isso porque ninguém tem o direito de desperdiçar o tempo de outra pessoa. É uma falta de respeito enorme, já que com certeza essa pessoa (te esperando) poderia fazer algo de produtivo, seja trabalhar, ir a outro lugar ou mesmo descansar.
Sendo assim, se sua agenda fica toda atrasada (mesmo que seja por causa dos primeiros clientes do dia), tente se reorganizar para que esses atrasos não se acumulem e seus clientes pontuais não sejam prejudicados.
4- Garanta a experiência completa ao seu cliente
A preocupação de qualquer prestador de serviço é ser especialista no que faz e entregar o melhor possível. Porém, com a competição crescente, é preciso mostrar outros diferenciais, principalmente no suporte aos clientes.
Lembre-se que o que importa para o cliente é a experiência completa: desde o agendamento/1º contato, passando pelo serviço em si e finalizando no pagamento e pós-atendimento.