Maior avião do mundo deve começar a voar para o Brasil na Copa, diz Airbus

O Airbus A380, considerado o maior avião comercial do mundo, deve começar a voar para o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. A previsão é de Rafael Alonso, vice-presidente da empresa para América Latina e Caribe.

Segundo Alonso, os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (SP), e do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), estão prontos, estruturalmente, para receber a aeronave. A expectativa da fabricante é que, até o fim deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) dê a certificação necessária para as companhias aéreas operarem com o superjumbo no país.

As empresas Air France, Emirates Airlines, Lufthansa e British Airways já manifestaram o interesse de voar para o Brasil com o A380, segundo Rafael Alonso.

Até o momento, empresas aéreas nacionais não manifestaram interesse na compra do modelo. "Mas acreditamos que, no futuro, haverá pedidos também de empresas brasileiras", diz Alonso.

Atualmente, existem mais de 100 aeronaves A380 em operação no mundo. A maior cliente do modelo é a Emirates.

Vips fazem voo de estreia de superjumbo A380 na

Com 506 assentos, o avião partiu do aeroporto da capital e levou três horas até o aeroporto de Baiyun, no Cantão, informou o site do jornal oficial "China Daily" AFP

O A380 pode transportar até 800 passageiros em classe econômica. Algumas empresas que usam a aeronave pelo mundo optam por oferecer menos assentos e reservar espaço para poltronas na primeira classe ou oferecer suítes (que ocupam, cada uma, o espaço de nove poltronas da classe econômica).

Alonso considera que os aeroportos brasileiros estão preparados para lidar com a demanda de passageiros que será gerada pela Copa do Mundo. "Das últimas vezes em que vim ao Brasil, percebi que a fila da imigração, por exemplo, diminuiu muito."

O Brasil é um dos mercados que mais cresce na aviação comercial mundial. Um estudo feito pela própria Airbus mostra que, até 2032, a frota de aeronaves em circulação no Brasil deverá quase triplicar para poder atender ao aumento da demanda.

E ae o que achou?

Relacionado

Notícias 8247154408564095973

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item