Após a legalização do consumo de maconha, a cidade de Uruguai fica tomada de fumaça. Veja

Na cidade de Salto, onde 80% da população consume a planta, um nevoeiro está causando algumas preocupações mais sérias para o setor de segurança pública.

Fumaça de maconha invade Uruguai

Neste dia 11 de dezembro de 2013 foi realizado no Uruguai um amplo debate que decidiria sobre a legalização da produção e consumo de maconha no país. Após 12 horas o conselho chegou à conclusão de que esse seria o melhor caminho para combater o narcotráfico e a violência, a aprovação ganhou com 16 votos a favor dos 29 presentes.

A definição causou bastantes protestos em algumas regiões, porém na cidade de Salto, onde 80% da população consume a planta, um nevoeiro está causando algumas preocupações mais sérias para o setor de segurança pública.

A cidade possui cerca de 100 mil habitantes e está situada a 498 km de Montevidéu, a maioria das famílias está acostumada com o consumo de cannabis diariamente, com isso a legalização causou um estado de festividades na cidade, que teve as ruas tomadas por uma onda de fumaça.

O Instituto Científico do Uruguai (ICU) afirmou que o consumo acelerado em grandes quantidades e a pressão atmosférica do local fez com que a fumaça expelida pelos usuários de maconha não conseguisse se dissipar. “A altitude e a umidade do ar acabam dissolvendo a fumaça, se ela for expelida em pequenas quantidades. Como muitas pessoas estão consumindo em grandes volumes, assim atmosfera não dá conta, o que acaba causando o fenômeno”.

A segurança nacional está utilizando alguns exaustores para evitar que a nuvem aumente e em algumas estradas guardas foram colocados de prontidão para guiar os motoristas, já que a visibilidade é quase nula.

Um aumento de queixas sobre furtos e assaltos foi registrado nas ruas de Salto e o governo pede que os moradores da região que não consumem maconha devem ficar dentro de casa com portas e janelas trancadas, para evitar intoxicação.

A redação do Jornal VDD tentou contatar o Oficial superior da policia de Salto, Lucas Tomezine, que negou dar entrevista. Ontem às 23h parte da fumaça já havia sumido e as pessoas já transitavam normalmente.

 

Fonte: Jornal Vdd

IAE GALERA E SOBRE ISSO ? COMENTE AQUI =D


Relacionado

Uruguai 2820639573593266279

Postar um comentário

emo-but-icon

Acompanhe na rede social

 Facebook  Twitter
item